HISTÓRICO

A Sala Verde é um projeto do MMA - Ministério do Meio Ambiente, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental e consiste no incentivo a implantação de Salas Verdes pelo país, com o objetivo de constituir-se num Centro de Informações Ambientais. A perspectiva deste projeto é a de potencializar espaços, estruturas e iniciativas já existentes em diversas instituições, como órgãos públicos e privados e do terceiro setor que já desempenham papel e realizam ações com a perspectiva de democratização de informações ambientais nas regiões e com os públicos com os quais atuam.

A Sala Verde de Araxá - "João César Eugênio de Bôscoli Rios", foi criada em 03 de maio de 2007, tendo como sua idealizadora Bianca Rosa de Mesquita Mucci (advogada ambientalista) e Maria Clara Fonseca (bibliotecária). O IPDSA - Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá é o órgão gestor da Sala Verde, mantendo o espaço físico e pessoal


A Sala Verde tem o nome – João César Eugênio de Boscoli Rios em homenagem à Rosângela Eugênio do Amaral Rios, como reconhecimento por seu trabalho, sua luta e dedicação em favor da causa ambiental. 

A Sala Verde conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Reserva Ecocerrado Brasil entre outras instituições.




 
Copyright (c) 2010 Sala Verde - João César Eugênio de Bôscoli Rios. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.